Coopernova realiza atividades do Programa Leite a Pasto
A Coopernova realizou no período de 11 a 14 de setembro de 2017, ciclos de palestras como atividades do Programa Leite a Pasto nos municípios de Terra Nova do Norte, Nova Guarita, União do Norte – Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.
Foto de Capa

A Coopernova realizou no período de 11 a 14 de setembro de 2017, ciclos de palestras como atividades do Programa Leite a Pasto nos municípios de Terra Nova do Norte, Nova Guarita, União do Norte – Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte. As atividades começaram com uma breve apresentação sobre a Cooperativa, valores e princípios do cooperativismo, em que a palestrante Leonice Helena Afonso, gestora de cooperativas, ressaltou a importância da participação dos associados na gestão e nas atividades da cooperativa para que possa promover o desenvolvimento social, econômico e tecnológico dos associados que consta na missão da cooperativa e ainda, ser referência em sustentabilidade e autogestão no ramo agropecuário.

Em seguida o sr. Danilo Candido de Oliveira, médico veterinário, ministrou uma palestra sobre criação de bezerras e os cuidados que os produtores devem ter para que tenham um rebanho sadio desde o nascimento das bezerras. Já a palestrante Bruna Rafaela, engenheira de alimentos, apresentou como é realizado o processamento do leite na indústria e a influência da qualidade do leite para a produção de produtos de qualidade para ser competitivo no mercado e gerar renda para os produtores.

Já o sr. Edmundo Benedetti, consultor e idealizador do Programa Leite a Pasto apresentou os pontos vitais e importantes do programa para melhoria da propriedade, conforto térmico dos animais e maior produção de leite para evitar sazonalidade na produção de leite para a indústria. Encerrando, os técnicos do Departamento Técnico apresentaram a evolução dos produtores que participam do programa.

Aproveitando a oportunidade o Conselho de Administração, representado pelo Diretor-Presidente sr. Daniel Robson Silva e Diretor Vice-Presidente sr. Milton José Dalmolin, comentou sobre o mercado do leite, parabenizando e agradecendo aos 270 produtores que presenciaram o evento.  

Mais Fotos Mais Fotos Mais Fotos Mais Fotos Mais Fotos