O I ENCONTRO DA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE e 12º COSTELÃO DA INDEPENDÊNCIA
FOI UM EVENTO TÉCNICO, CULTURAL E GASTRONÔMICO NA CIDADE DE TERRA NOVA DO NORTE -MT
Foto de Capa

Nos dias 06, 07 e 08 de setembro de 2018 a Coopernova e o CTG Querência Nova, promoveram o “I Encontro da Cadeia Produtiva do Leite” e o “12º Costelão da Independência” no município de Terra Nova do Norte - MT, que atraiu público de várias cidades de Mato Grosso. Vários expositores de máquinas agrícolas, sementes, produtos veterinários, bovinos leiteiros, ordenhas, resfriadores, estiveram expondo seus produtos, palestras técnicas, atrações musicais, almoços e distribuição de um queijo gigante complementaram o evento.


O evento teve início dia 06 de setembro às 8:30 horas, com abertura do evento pelas autoridades locais. Às 9:00 horas foi a demonstração da ordenha mecânica, com animais de alta produção leiteira e equipamentos de última geração. Em seguida, às 10h30 foi realizada a palestra sobre a Instrução Normativa 62 (IN 62), que regulamenta os padrões de qualidade do leite. Essa palestra foi realizada em parceria com o Sindicato Rural de Terra Nova do Norte – MT e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e teve como palestrante o sr. Rodolpho Casadei, zootecnista especialista na IN 62 e consultor do SENAR. 
Às 15 horas foi realizada a palestra sobre os Custos da Produção Leiteira, do uso de cultivares de pastagens e produção de silagem. O palestrante foi o sr. Miquéias Michetti, pesquisador do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.


Já no dia 07 de setembro foi servido o café da manhã com produtos da região. Às 10 horas teve a celebração de uma “Missa Crioula” com o padre Rudi, de Marcelândia. Em seguida foi servido o tradicional costelão na brasa, do “12º Costelão da Independência” e a animação garantida com o Show do “Grupo Manotaço”.


No dia 08 de setembro foi servida uma feijoada preparada pela APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, seguida de uma palestra sobre o cooperativismo, que teve como palestrante o sr. Tiago Gomes de Assis ressaltando a importância da participação dos associados nas atividades da cooperativa.


Às 16 horas foi o grande momento da festa, com a chegada do queijo gigante de 1.551 Kg (um mil, quinhentos e cinquenta e um quilogramas), que impressionaram os participantes das festividades que levaram uma fatia do queijo para casa .Em seguida a animação ficou por conta  do grupo musical  “Agita Som”.


Cerca de 6.000 pessoas prestigiaram o evento durante os três dias. Os associados da Coopernova que se fizeram presentes no evento, concorreram a 01 moto 0 km, 01 triturador, e um touro girolando.
Esse evento contou com a participação da Coopernova, CTG Querência Nova, Sicredi Norte , Prefeitura Municipal de Terra Nova do Norte e Câmara  de Vereadores.

Mais Fotos Mais Fotos Mais Fotos Mais Fotos Mais Fotos Mais Fotos Mais Fotos Mais Fotos Mais Fotos Mais Fotos