AGO: Coopernova reúne mais de mil associados

A diretoria executiva apresentou as ações desenvolvidas e os resultados alcançados durante o ano

Publicado em 04 de Abril de 2018 às 16:45

No dia 23 de março de 2018 a Cooperativa Agropecuária Mista Terranova Ltda.  – Coopernova realizou a Assembleia Geral Ordinária de 2018, para apresentar o Relatório da Gestão em 2017 com os resultados alcançados e realizar eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal, lançando o plano de metas para o ano de 2018.

O evento foi realizado no Clube CTG – Centro de Tradições Gaúchas, em Terra Nova do Norte – MT, e teve a participação de 1036 (um mil e trinta e seis) associados e cerca de 400 (quatrocentos) simpatizantes, entre autoridades e familiares de associados.

A participação dos associados é resultado do trabalho de mobilização promovido pelos colaboradores na sede da cooperativa, nos trabalhos de campo e pelo trabalho desenvolvido pelos Comitês Educativos, que levam informações para as comunidades em que estão inseridos.

A diretoria executiva apresentou as ações desenvolvidas e os resultados alcançados durante o ano.

Os assuntos discutidos na Assembleia Geral deste ano foram os seguintes:

1. Prestação de contas relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2017, compreendendo:

- Relatório da Gestão e Plano de atividades da cooperativa para o exercício seguinte;

- Balanço Patrimonial do correspondente exercício;

- Demonstrativo das Sobras ou Perdas;

- Parecer do Conselho Fiscal;

2. Destinação das Sobras ou Perdas;

3. Eleição dos membros do Conselho de Administração para o mandato de 03 (três) anos – período de 2018/2020;

4. Eleição dos membros do Conselho Fiscal para o mandato de 01 (um) ano, na forma do artigo 43º (quadragésimo terceiro) do Estatuto Social;

5. Autorização para o Conselho de Administração adquirir, alienar e/ou onerar bens imóveis da sociedade e contratar empréstimos, bem como, autorização para a Diretoria firmar com Bancos Oficiais e outros Bancos convênios de assistência técnica e agronômica;

6. Fixação dos honorários para Presidente, Vice-presidente e Secretario da Cooperativa, bem como a cédula de presença para os membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal na forma do item 4(quatro) do artigo 33º do Estatuto Social;

7. Outros assuntos de interesse do quadro social (caráter não deliberatório).

Os assuntos decorrentes da pauta foram amplamente discutidos e aprovados pela maioria dos associados presentes.

Destinação das sobras: Nesse ano os associados aprovaram a destinação de 30% das sobras apuradas no final do exercício para as Apaes (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) da região, proporcionalmente ao montante de leite in natura entregue pelos produtores dos diversos municípios onde a Coopernova fez a captação de leite em 2017. Destinou também 70% das sobras para o Fundo de Assistência à Saúde, que ficará à disposição dos associados em dia com suas obrigações econômicas e sociais.

Finalizando a assembleia, foram sorteados aos presentes diversos prêmios doados por fornecedores de insumos e serviços da Coopernova.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.