COOPERNOVA COMEÇA A RECEBER EQUIPAMENTOS PARA CONCENTRAÇAO DE LEITE E SORO.

O primeiro comboio com equipamentos de concentração e secagem de leite e soro, chegaram na manha desta ultima sexta feira(24/05) na sede da Coopernova em Terra Nova do Norte MT.

Publicado em 04 de Junho de 2013 às 10:08

O primeiro comboio com equipamentos de concentração e secagem de leite e soro, chegaram na manha desta ultima sexta feira(24/05) na sede da Coopernva em Terra Nova do Norte MT.

Os equipamentos viajam da fabrica da Globoinox em Gravataí RS, onde são fabricados, até a cidade de Terra Nova do Norte, em caminhões especiais. Isto faz parte do programa de modernização da indústria de laticínios da Coopernova, e o que é mais importante, disponibilizar no mercado já conquistado pela Coopernova, uma gama maior de produtos industrializados.

A partir do próximo mês, começam a construção da nova fabrica que abrigara os equipamentos adquiridos. A construção e recebimento de equipamentos serão em três estágios: Primeiro a Concentração, segundo leite condensado, terceiro secagem e armazenagem. A nova indústria será instalada no parque fabril da Coopernova, nas margens da BR 163, saída para Peixoto de Azevedo MT.

A Coopernova conta hoje com 2.500 associados, a sua maioria oriunda da agricultura familiar. A captação de leite esta espalhada por 10 municípios da região, somados a fabrica de sais e raçoes, indústria de polpas de frutas, lojas agropecuárias, assistência técnica e num futuro próximo, a implantação de um frigorifico misto para abate de bovinos, suínos e ovinos.  Dentro do segmento de cooperativas agropecuárias, a Coopernova se destaca como uma das maiores cooperativas de produtores do estado de Mato Grosso.

 

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.