COOPERNOVA FAZ DOAÇÃO PARA APAE’s DA REGIÃO

Durante a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Agropecuária Mista Terranova Ltda. - COOPERNOVA, realizada na data de 25 de março de 2017 em Terra Nova do Norte, com a participação de 1.109 associados e mais de 500 familiares e convidados.

Publicado em 29 de Junho de 2017 às 14:07

COOPERNOVA FAZ DOAÇÃO PARA APAE’s DA REGIÃO

       Durante a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Agropecuária Mista Terranova Ltda. - COOPERNOVA, realizada na data de 25 de março de 2017 em Terra Nova do Norte, com a participação de 1.109 associados e mais de 500 familiares e convidados, por decisão unanime os associados aprovaram a doação de parte do resultado de 2016 para a ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS – APAES de diversos municípios da região. 

A distribuição para cada entidade será proporcional a quantidade de leite entregue na Coopernova pelos associados e produtores de leite de cada município beneficiado.

                    O valor a ser distribuído corresponde ao valor de R$ 61.127,99 (sessenta e um mil, cento e vinte e sete reais e noventa e nove centavos) que serão repassados no próximo mês de maio às entidades beneficiadas.

            Nas discussões sobre a destinação de parte do resultado, os associados viram a importância de doar para uma entidade como a APAE, pois além de algumas famílias possuírem excepcionais, essas entidades, assim como as cooperativas, prestam contas à sociedade em geral, das atividades desenvolvidas e dos valores recebidos em doação.

            Com a abrangência em vários municípios da região, a COOPERNOVA fará o repasse destes recursos à cada entidade dos municípios que contribuíram com a produção de leite industrializada em sua indústria de laticínio para que continuem a desenvolver este importante trabalho de inclusão social. 


Os valores a serem doados serão de acordo com o gráfico abaixo:

Além dessa doação, os associados fazem doações voluntarias para as APAE’S, o que comprova a solidariedade e responsabilidade social da COOPERNOVA e seus associados junto a suas comunidades, realizando um dos 7 Princípios do Cooperativismo: “ INTERESSE POR SUAS COMUNIDADES ”.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.