Coopernova participa de treinamento para desenvolvimento da bovinocultura de leite

Treinamento para capacitar os técnicos das cooperativas para atuarem como multiplicadores das inovações tecnológicas desenvolvidas pela EMBRAPA GADO DE LEITE.

Publicado em 13 de Junho de 2018 às 16:24

A Coopernova está participando do Treinamento em Bovinocultura de Leite para Técnicos do Sistema Cooperativista ligados à OCB e SESCOOP, promovido pela Embrapa Gado de Leite em Coronel Pacheco (MG).  Esse treinamento teve início dia 20 de março e está sendo realizado em sete módulos de 18 horas, com objetivo de capacitar os técnicos das cooperativas para atuarem como multiplicadores das inovações tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa agropecuária. O IV módulo está ocorrendo nos dias 12 a 14 de junho, no campo experimental José Henrique Bruschi em Coronel Pacheco – MG e na sede da Embrapa Gado de Leite em Juiz de Fora – MG, tendo como tema “Sanidade e Qualidade do Leite’.

Segundo Jaíne Devens, técnica da Coopernova, o treinamento é fundamental para desenvolver o seu trabalho na Cooperativa, atuando com a melhoria da qualidade do leite e sanidade do rebanho, sua participação nesse treinamento tem como objetivo aumentar seus conhecimentos sobre as técnicas de manejo para produção de leite com qualidade e disseminar para todos associados da Coopernova.

A turma é formada por 25 participantes de Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro. Nos módulos anteriores estudaram sobre “Organização para a Eficiência e a Competitividade”, “Produção de Alimentos na Propriedade e os Cuidados com o Meio Ambiente”, “Alimentação e Manejo Reprodutivo”. Os próximos módulos serão sobre: “Melhoramento Animal”, “Gestão da Propriedade” e “Tópicos Especiais”.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.