Coopernova promove reuniões do Programa Leite a Pasto

As reuniões foram em cinco municípios: Terra Nova do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Matupá.

Publicado em 22 de Outubro de 2018 às 14:07

No período de 01 a 05 de outubro de 2018 a Coopernova recebeu o consultor do Programa Leite a Pasto Educação Continuada, Edmundo Benedetti, juntamente com o sr. Mauro Machado Vieira, médico veterinário do Sistema OCB/MT – Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Mato Grosso, para realização de visitas técnicas e avaliação dos resultados do programa.

Nesse período visitaram propriedades nos municípios de Colíder, na comunidade Branca de Neve e na Comunidade Sol Nascente; Terra Nova do Norte, na comunidade 5ª Agrovila e Linha Paraná; Guarantã do Norte, na comunidade São Bom Jesus; Novo Mundo, na comunidade Cotrel e; Matupá, na comunidade São José da União. Nas visitas o sr. Edmundo Benedetti avaliou as propriedades sugerindo formas de aumentar a produção dos associados e fazendo o planejamento da propriedade de acordo com as expectativas dos produtores. Cerca de 200 produtores participaram ativamente dessas reuniões.

As atividades do Programa Leite a Pasto estão sendo realizadas na Coopernova desde 2014 com a participação de associados que têm interesse em aumentar a produção de leite e adequar a propriedade com as atividades da produção leiteira, com reforma de pastagem, água de qualidade e sombreamento.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.