COOPERNOVA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E ORDINÁRIA
Aconteceu no último dia 29 de março de 2014, nas dependências do Clube AERT, em Terra Nova do Norte MT.
Publicado em 11 de Abril de 2014 às 08:52COOPERNOVA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E ORDINÁRIA.
Aconteceu no último dia 29 de março de 2014, nas dependências do Clube AERT, em Terra Nova do Norte MT, a 9ª Assembleia Geral Extraordinária, que tratou da reforma parcial do estatuto: inclusão dos municípios de Santa Carmen, Claudia, Vera, e Paranaíta, todos no estado de Mato Grosso, na área de atuação da cooperativa; inclusão nos objetivos da cooperativa da atividade frigorifica, abate e processamento de bovinos, suínos, ovinos e pequenos animais e a obrigatoriedade para o associado manter a cota mínima para permanecer na sociedade.
Findada a assembleia extraordinária, teve início a 27ª Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de 1.000 pessoas, entre associados e convidados. O presidente Daniel Robson Silva apresentou o relatório da diretoria exercício 2013 e o plano de atividades da cooperativa para o ano seguinte. A assembleia prosseguiu com a apresentação do balanço patrimonial e demonstrativo das sobras e perdas.
A Coopernova teve um faturamento no ano de 2013 de R$ 81.392,606,00, isto representa um crescimento de 19,40% em relação ao ano de 2012. No exercício apresentado a cooperativa fez uma antecipação de sobras para os associados, no mês de dezembro de R$ 1.600.000,00. Os números apresentados demonstra a solidez da Coopernova em todos os seus índices, e vale ressaltar que 2013, até agora, foi o melhor ano de sua história e para 2014, a expectativa é aumentar o valor do faturamento.
O ponto alto da assembleia, foi a aprovação, autorizando a diretoria a captar recursos junto ás instituições financeiras, para a cooperativa dar sequência na construção e compra do restante dos equipamentos da fábrica de leite e soro em pó e a seguir a indústria frigorífica.