COOPERNOVA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL

No dia 30 de março de 2019 foi realizada a 38ª Assembleia Geral da Coopernova, no Clube CTG Querência Nova, com participação de 1.000 associados, totalizando o público de 1.500, entre associados, simpatizantes e autoridades.

Publicado em 22 de Abril de 2019 às 08:52

A assembleia foi iniciada com os presentes elevando seus pensamentos a Deus, com a oração do Pai Nosso, pedindo a proteção divina e em agradecimento por todas as realizações da Coopernova.

A Coopernova está atravessando uma ótima fase, mesmo com as dificuldades que nosso país atravessa. Com vários programas de incentivos ao aumento da produção, e também de expansão, em breve entrará em funcionamento a fábrica que vai processar leite em pó, leite condensado e soro em pó, aumentando a variedade de produtos que conta com queijos, derivados de leite e polpas de frutas e castanha de caju.

Durante a Assembleia, o Sr. Odomeno Paimel Franco, secretário da Coopernova, enfatizou, em sua fala, que a autogestão é o principal pilar do cooperativismo, ao falar dos pontos positivos e negativos levantados pelos Comitês Educativos, que levam informações aos associados e levantam demandas das comunidades. Lembrou ainda da importância da participação dos cooperados na assembleia geral, onde decidem o futuro da sua cooperativa, pois, não existe cooperativa sem associados.

O presidente da Coopernova, Sr. Daniel Robson Silva, apresentou o relatório da Gestão referente ao ano de 2018, bem como o plano de metas para 2019. O vice-presidente da Coopernova, sr. Milton José Dalmolin, apresentou os investimentos realizados no ano de 2018. Também houve renovação de 2/3 dos membros do Conselho Fiscal e apreciação e aprovação das contas, apresentadas pelo Gerente Contábil, Sr. Paulo Gustavo Lima dos Santos.

As sobras referentes às operações realizadas no ano de 2018 foram destinadas da seguinte forma: 70% para o Fundo Emergencial da Saúde e 30% para as APAE’s, de acordo com a entrega de leite por cada município.

Com participação efetiva dos associados, essa Assembleia Geral Ordinária contou com a participação de cerca de 1.000 associados.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.