COOPERNOVA RECEBE MAIS EQUIPAMENTOS PARA SECAGEM DE LEITE E SORO

No dia 06 de novembro de 2014, a Coopernova – Cooperativa Agropecuária Mista Terranova Ltda, recebeu mais uma parte dos equipamentos destinados a fabricação de leite e soro em pó.

Publicado em 11 de Novembro de 2014 às 08:48

COOPERNOVA RECEBE MAIS EQUIPAMENTOS PARA SECAGEM DE LEITE E SORO.

No dia 06 de novembro de 2014, a Coopernova – Cooperativa Agropecuária Mista Terranova Ltda, recebeu mais uma parte dos equipamentos destinados a fabricação de leite e soro em pó. Estes equipamentos são fabricados no estado do Rio Grande do Sul e transportados em caminhões especiais até Terra Nova do Norte - MT. No Brasil, são poucas as indústrias que possuem tecnologia de ponta para fabricar este tipo de equipamento.

Queremos destacar nesta matéria, um pouco mais de informações sobre o soro de leite. O soro é um produto obtido no processo de fabricação de queijos, de cor entre verde ou amarelo, de aspecto turvo, sabor fresco, ligeiramente doce. A indústria não pode descartar este produto, ou seja, não pode ser incorporado ao meio ambiente. Atualmente a maior parte deste produto é destinado a alimentação animal, com distribuição gratuita da indústria até os produtores, resultando um alto custo de transporte para a cooperativa.

O soro em pó é rico em proteínas, é utilizado para a alimentação humana e animal, é usado por exemplo na produção de biscoitos, bolos achocolatados, sorvetes, bebidas lácteas e outros alimentos.

É usado na produção de uma infinidade de energéticos, facilmente encontrados no mercado. A indústria farmacêutica o utiliza na fórmula que dependem de proteína e vitamina. O soro em pó também é usado na produção de raçoes destinadas a alimentação de animais.

Estamos vivendo um período de profundas mudanças no sistema de alimentação humana, a chamada geração saúde, e o soro em pó possui em seus componentes, benefícios suficientes e saudáveis para o consumo humano.

A indústria está sendo construída com a capacidade de produção diária de 500.000 litros dia, com dupla função, secagem de leite e soro, que serão destinados ao mercado brasileiro e externo. Parte desta produção está sendo produzida pelos associados da Coopernova, espalhados pelos 18 municípios que a cooperativa atua.

Uma parte significativa da matéria prima, virá de indústrias instaladas num raio de até 1.500 km de distância de Terra Nova do Norte, local onde está sendo construída a fábrica.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.