Diretoria da Coopernova participa de Reunião em Matupá - MT

Reunião realizada dia 14 de setembro no Retiro Ecológico da Linha 03 de São José da União, município de Matupá.

Publicado em 04 de Outubro de 2019 às 14:35

A Coopernova realizou, no dia 14 de setembro de 2019, uma reunião no Retiro Ecológico da Linha 03 de São José da União, município de Matupá – MT, com a participação da Diretoria e 105 produtores da região.

A reunião iniciou às 09:00 horas, com a palavra do Sr. Milton José Dalmolin, Diretor Vice-Presidente, que falou sobre os investimentos que estavam sendo feitos nas lojas, da expectativa de início da fabricação de leite em pó e soro em pó, da ampliação da fábrica de rações, mercado atual de lácteos e expectativa de mercado futuro. O Sr. Odomeno Paimel Franco, Diretor Secretário, comentou sobre o funcionamento da Coopernova, a importância dos associados participarem da cooperativa e a forma de se associar.

Em seguida foi realizada a palestra do Sr. Nivaldo Michetti, falando da sua experiência com a pecuária leiteira no Paraná e no município de Paranaíta – MT, ressaltando o aprendizado adquirido ao longo dos anos e como ter lucro com a atividade leiteira:

“Quando você dá para a vaca o que você quer, na hora que você quer, na quantidade que você quer, a vaca dá o leite que ela quer. Quando você dá o alimento que a vaca quer, na hora que ela quer e na quantidade que ela quer, ela vai dar o leite que você quer.”

A Técnica em Agroecologia, Jaíne Devens, responsável pela qualidade do leite a campo, explicou as Instruções Normativas nº 76 e nº 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Informando sobre as alterações ocorridas na legislação da pecuária leiteira e os procedimentos para obter o leite com qualidade.

O Coordenador do Departamento Técnico, Sr. Carlos Antônio Távora Araújo, comentou sobre os programas de assistência técnica desenvolvidos pela Coopernova e a forma de inscrição. Para encerrar os palestrantes responderam às perguntas dos presentes e se colocaram à disposição para maiores informações.

Essa reunião é uma forma de aproximação da diretoria com os associados da cooperativa, visto que muitos associados moram a longa distância e não conseguem ir à cooperativa frequentemente. O trabalho de passar informações para os associados da região é realizado por meio das lojas agropecuárias e pelo trabalho dos Comitês Educativos existentes nas comunidades.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.