EQUIPAMENTOS DE CONCENTRAÇÃO DE LEITE E SORO COMEÇAM A SER MONTADOS PELA COOPERNOVA.

A expectativa é de que em 90 dias a indústria começa a operar com a concentração de soro e leite e também a fabricação de leite condensado.

Publicado em 24 de Março de 2014 às 09:39

A praticamente 10 anos atrás, as principais cooperativas agropecuárias do estado de Mato Grosso, já começavam a desenhar um projeto de concentração e secagem de leite e soro. O projeto original era de uma fábrica que pudesse atender as três cooperativas: Coopernova no norte, a Comajul no sul e a Coopernoroeste, no noroeste do estado de Mato Grosso. A distância entres as cooperativas, e as características administrativas de cada uma, enterraram o projeto de uma central, capaz de atender as três cooperativas.

Diante deste cenário, a Coopernova não abandonou a idéia de tocar o projeto, e mesmo sem o apoia das demais cooperativas, buscou adequar o projeto que viesse beneficiar a cooperativa e seus associados.

Em agosto de 2013 começaram as obras de fundação terraplanagem e construção civil. Em 20 de fevereiro de 2014, com a chegada dos técnicos enviados pela Globoinox, da cidade de Porto Alegre no RS, começam a ser montados os primeiros equipamentos de concentração e posteriormente também a secagem de leite e soro.

A expectativa é de que em 90 dias a indústria começa a operar com a concentração de soro e leite e também a fabricação de leite condensado. Neste primeiro momento o produto concentrado será destinado para o termino da secagem, em indústrias situadas no estado de Mato Grosso ou Goiás.

O que hoje está sendo uma despesa para a cooperativa, que é a distribuição do soro nas propriedades rurais, este produto não pode ser descartados nas lagoas da fábrica, passara em breve a ser mais uma fonte de renda.  Leite em pó, leite condensado e soro em pó, serão em breve, mais produtos ofertados no mercado consumidor com a marca Coopernova.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.