Turma de alunos da Escola Chapeuzinho Vermelho visita viveiro de mudas da Coopernova

Com o tema do Dia de Cooperar: “atitudes simples que movem o mundo”, os alunos falaram das atitudes do dia-a-dia.

Publicado em 04 de Dezembro de 2019 às 14:26

A preocupação com o meio ambiente está incluída nas ações da Coopernova, desde orientações para preservar áreas de nascentes e rios, chamadas de Áreas de Proteção Permanente (APP) a doações de mudas e plantio de árvores nativas.  

E, nesse ano de 2019, em que as cooperativas estão fazendo ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a Coopernova promoveu o Dia de Cooperar em parceria com a Escola Chapeuzinho Vermelho, de Terra Nova do Norte - MT, no dia 03 de dezembro de 2019.

A Escola foi convidada a conhecer o viveiro de mudas da Coopernova, levando a turma do 2° ano, com 25 alunos. A Diretora da Escola, Sra. Neiva, a Coordenadora Marli e a Professora Roseli acompanharam a turma nessa visita.

Foram recepcionados por uma equipe da Coopernova: o Sr. Carlos Távora iniciou a apresentação do viveiro, perguntando se conheciam mudas de plantas e árvores, mostrando as árvores existentes no local. Em seguida, apresentou o Sr. Jucelin Nunes, responsável pelo viveiro e iniciaram o passeio, mostrando os tipos de mudas de plantas simples e clonadas.

Os alunos acompanharam animados, respondendo e fazendo perguntas sobre as espécies de plantas. E o Sr. Jucelin mostrou como é feita a enxertia de mudas de caju.

No final do passeio todos ganharam uma muda de Ipê, garantindo que vão plantar e cuidar delas.

O intuito dessa ação foi conscientizar os alunos para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza, alinhado com o objetivo 12: Consumo e produção responsáveis, para assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

Com o tema do Dia de Cooperar: “atitudes simples que movem o mundo”, os alunos falaram das atitudes do dia-a-dia, cuidar das plantas, não jogar lixo no chão, cooperando com o meio ambiente.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.